segunda-feira, maio 21, 2012

Dieta de Inverno!

Olá meninas, bem, nesse friozinho gostoooooso a nossa vontade é comer, todo o chocolate quente da face da terra né? Mas, não podemos esquecer, que o nosso corpinho continua engordando com isso, e como no inverno, a gente consegue emagrecer mais, está aí,uma dieta saudável, e boa para quem tá querendo perder uns quilinhos (que é meu caso)!!

No inverno nosso corpo precisa de um pouco mais de calorias, mas no máximo 150 calorias a mais  ao longo do dia, ou seja, não é o suficiente para engordar.Para manter seu emagrecimento até mesmo no inverno tente  “aquecer” sua dieta. E queime até 3 kg em 1 semana!* Prefira os líquidos quentes, chás, leite, café.* Caldos e sopas são as melhores opções para o jantar, aquecem o corpo, e saciam a fome.* Frutas com maçã, pêra, banana, ficam muito gostosas assadas com uma colher de canela, é uma boa sugestão para os lanches.* Verduras de folhas verdes, ao invés de saladas, podem ser acrescentadas aos caldos, ajudam a saciar a fome, e não aumenta as calorias.
CAFÉ DA MANHÃEscolha o que beber*Leite(até 300ml) – pode ser puro, com canela, com café, com chá(aqueça o leite e mergulhe o sachê do chá de sua escolha), evitar os achocolatados, mesmos os diet* Café – com moderação – não abuse da cafeína* Chá – pode ser à vontade desde que com adoçante* Chocolate quente, faça com:1 col. (cafe) de maisena1/2 litro de leite desnatado2 col. (sopa) de cacau em po1 pedaço de canela em pau1/2 xic. (cha) de café prontouse adoçante caso necessárioModo de fazer:Dissolva a maisena no leite ainda frio. Coloque o restante dos ingredientes em uma panela anti-aderente e esquente até ficar no ponto à seu gosto.Coloque o adoçante depois de pronto. Pode pouvilhar com um pouco de canela.Rende 4 xícarasEscolha um dos carboidratos para acompanhar* 4 bolachas de água com 1 colher de café de requeijão light* 3 bolachas de leite com 1 colher de café de geléia diet* 2 bolachas recheadas (escolha as de menos calorias)* 2 colheres de cereal matinal(de sua preferência)* 1 fatia de pão de forma integral com 1 fatia de presunto(normal ou de peito de peru)* 1 banana assada com canela(pode bater a banana e canela, com o leite morno)* 1/2 pão francês(sem milo) com 1 fatia fina de queijo(minas, ricotta ou cotage)LANCHES DA MANHÃ E TARDEescolha com moderação.* As bebidas quentes do café da manhã podem ser consumidas como lanches.* Frutas, algumas podem ser assadas com canela como a pêra,maçã e outras batidas com leite morno, como a banana papaya. Não comer mais de uma unidade no caso de frutas grandes.* Sucos de frutas naturais sem adição de açúcar, leite devem se limitar a 200ml. Evite comer banana duas vezes no mesmo dia.
                                                            ALMOÇO
ALMOÇO
* 4 conchas (cerca de 300ml) de um caldo quente com uma colher de chá de gengibre ralado, escolha um das receitas dos cremes daDIETA SUPER RÁPIDA ou a sopa da DIETA DA SOPA BÁSICA e acompanhe com:* Verduras de folhas podem ser consumidas à vontade, como salada ou adicionadas aos caldos e sopas.* 2 colheres de qualquer legume à seu gosto.(cenoura, abobrinha, chuchu, berinjela, beterraba, vagem, etc)Escolha 1 carboidrato* 1 colher de sopa de arroz(melhor integral)com 1/2 concha de feijão* 100gramas de macarrão a sua escolha, com molho de tomate, ou com sal,alho e uma colher de sopa de azeite* 2 colheres de sopa de arrozEscolha uma proteína* Carne vermelha 1 bife médio* frango 1 pedaço sem pele* Peixe 2 filés, ou uma posta(neste caso evitar o molho)* Ovo 1 ( se bater antes e depois misturar no caldo quente fica muito bom)JANTAR* Use as sugestões do almoço sem os carboidratos.Pode-se tomar o mesmo caldo no almoço e jantar, em caso de economia.CEIA* 200 ml de leite quente, com canela ou puro.Mais receitas de caldos quentesO modo de preparo é o de uma sopa comum, tempere á seu gosto, não excedendo o sal, (alho e pimenta, se gostar, mas também podem ajudar a acelerar o metabolismo) e não esqueça da colher de gengibre ralado. Se preferir pode bater a sopa no liquidificador..* sopa desintoxicante4 xíc. (chá) de caldo de galinha caseiro ou industrializado light, já dissolvido nessa quantia de água1 cebola picada4 cenouras picadas3 talos de aipo picados2 beterrabas picadas2 folhas de louro1 xíc. (chá) de salsa fresca picadinha* Caldo de milho3 copos (600 ml) de água2 xíc. (chá) de milho verde2 folhas de louro1/2 cebola picada* Sopa de beterraba4 copos (800 ml) de água2 beterrabas picadas1/2 cebola picadas* Missoshiro com tofu3 copos (600 ml) de água2 col. (sopa) de missô (pasta de soja)1/4 de cebola picada2 col. (sopa) de tofu (queijo de soja) em cubosComo ninguém é de ferro nos fins de semana você pode trocar o almoço ou jantar por essa tentaçãofounde de chocolate* Fondue de chocolate1 prato (raso) de frutas (maçã em cubos, tangerina sem a pele, morango e banana)1 pacote de pudim de chocolate diet2 xíc. (chá) de leite desnatado1/2 lata de creme de leite desnatado ou light1 barra (150 g) de chocolate diet1 col. (chá) de essência de baunilhamodo de fazerDe acordo com as instruções prepare o pudim com o leite. Coloque o creme de leite numa panela anti-aderente e leve ao fogo para aquecer (não deixe ferver). Coloque o chocolate picado e mexa até dissolver. Retire do fogo, junte o pudim pronto, a baunilha e bata com uma colher de plástico. Transfira para a panela de fondue e sirva com as frutas.


Bem, meninas!! essa foi a dieta para todas ficarmos o corpo divino até o próximo verão! só não vale desanadar a dieta eein??

Espero que tenham gostado! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário