terça-feira, outubro 04, 2011

Para que serve cada corretivo colorido?


As cores

Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde:  ideal para quem tem espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo lilás: ideal para esconder as espinhas (com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e em tons de marrom.
Corretivo vermelho: ideal para quem sofre de vitiligo ou possui marcas de nascença em tom mais claro que o da pele, por conter pigmentos que camuflam a ausência de cor.


Tipos de corretivos:

Líquido: o mais indicado por não marcar muito, principalmente para peles secas e maduras, pois a sua textura leve não destaca rugas e linhas de expressão; este produto normalmente vem com aplicador, use em pequenas quantidades e arremate com batidinhas leves usando o dedo anelar (que possui pressão mais suave), comece com uma camada bem fininha só reaplique se for realmente nescessário, lembre-se: sua intenção é camuflar o problema e não destaca-lo
Creme: ideal para áreas que exigem cobertura maior como a área em torno dos olhos, sardas, os vasinhos das laterais do narize e regiões despimentadas como sinais de nascença brancos, neste caso utiliza-se a tonalidade vermelha. Para pele oleosa é preciso muita cautela ao utilizar este tipo de corretivo,aconselho uma preparação cuidadosa da pele antes (limpar,tonificar,hidratar), e o uso de um produto secativo/matificante.
Bastão:Como este tipo possui a textura bem espessa, favorece a peles normais e jovens, caso contrário ficará bem pesado.
Lápis: O mais indicado para peles oleosas e com acnes, sua textura é mais seca e firme, mas tenha muito cuidado, pois durante o dia aplicação pode ser percebida, principalmente sob luz fluorescente.


OBS: após a aplicação do corretivo colorido,aplica-se uma camada de corretivo neutro, o mais próximo possível ao da sua pele,nada de sair de "cara pintada" por aí...


Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário