segunda-feira, setembro 05, 2011

Esmalte Flocado!

Olá meninas!
Eu stephani, só tenho uma coisa na área de beleza que amoo mais do que maquiagem, e essa área, é esmaltes, bem trago hoje aqui uma dica que como fazer esmaltes que serão o hits desta estação!  Voce pode procurar esses esmaltes da marca mohda e impala.Mas, pra quem não conheçe, trago dicas pra quem quer fazer seu próprio esmalte flocado!! veja á seguir:

Esmalte Flocado - Ingredientes

Como voce pode ver,usei esse dois tipos de flocos para fazer o esmalte.


1) No potinho com tampa tem o brocal, que é uma espécie de glitter grande e irregular - não muito apropriado, já que o esmalte flocado, apesar de ser formado por brilho de formato semelhante, tem a textura mais fina, mas trouxe mesmo assim, afinal o que importa é a experiência e queria ver no que ia dar!
2) No pacotinho da Konnen, encontrei estas “escamas”, que parecem papel celofane picado, com brilho furta-cor e muito parecido com a ausência de espessura dos flocos do esmalte em questão.
E, como “elemento de ligação”, não arrisquei com nenhuma base transparente, preferi usar esmalte com glitter “de fábrica” para ser a base das misturas.

Esmalte Flocado - Antes e Depois


Daí que colocando os floquinhos nos vidrinhos com esmalte com glitter e misturando bastante obtive os flocados customizados!


Esmalte Flocado Customizado
Agora só faltava experimentar nas unhas, vamos ver como ficou?





Experimentei nas unhas de duas clientes do slão da minha mãe,(onde sou manicure artística), e elas adoraram o resultado!!! veja como ficoou!!!!


Flocado Brocal e Lagoa Azul

Como tinha previsto, a mistura (brocal mais Lagoa Azul da Impala) ficou bem longe de ser um esmalte flocado. Quer dizer, olhando parece que é, mas passando a mão dá para sentir que a textura da unha pintada ficou grossa, porque o brocal é um brilho gordinho, ao contrário do flocado que tem acabamento liso. De qualquer forma, gostei do resultado final e acho que deve ficar bem legal em cima de algum esmalte preto.



“Flocado” celofane 
Flocado Celofane e Glitter Ouro


Ainda assim, ao passar os dedos por cima da pintura, não se sente quase nada do flocado, como deveria ser. Apenas do glitter, claro, que se fez mais presente do que o desejado.
Por causa do glitter, que compromete a cor de fundo, acho que vou usar esta mistura apenas com algum esmalte no mesmo tom, um cromado dourado quando quiser um brilho diferente.
E fica aí, mais uma prova de que misturinhas não é só tentar conseguir novas cores. Pra mim valeu a brincadeira!


Experimente! Smiley piscando

Espero que tenham gostado!!! como amo maquiagem, amo esmalte!!

beijoo's




Nenhum comentário:

Postar um comentário